quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cultura em Rede!!!

Apelidado de “Pegada Cultural”, pretendemos valorizar o rico patrimônio cultural local por meio de um frutífero intercâmbio educativo que visa à promoção da garantia dos direitos históricos adquiridos pelas comunidades tradicionais caiçaras, quilombolas e indígenas.

Acreditamos que através dessa ação participativa/integradora o evento será um elemento transformador da sociedade, estimulando os processos de educação popular, autonomia social e garantindo voz e vitalidade aos coletivos excluídos.

A proposta foi concebida coletiva e democraticamente por iniciativa da Associação Rede Cananéia, do Coletivo Jovem Caiçara, da Sala Verde Cananéia, do Ponto de Cultura “Caiçaras” e do Coletivo Educador do Lagamar.

O evento “Cultura em rede: Cananéia cidade educadora” será realizado entre os dias 20 e 23 de novembro de 2008, no município de Cananéia, com recursos oriundos do “Prêmio Culturas Populares 2007 - Mestre Duda 100 Anos de Frevo” da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural/Ministério da Cultura.

0 comentários: